Veja como a Brasil Risk implementou o RH Digital 4.0 com a inteligência artificial do pandapé
RECEBER CONTATO

| Sobre a Brasil Risk

Desde 2006, a Brasil Risk atua com a prevenção de perdas na cadeia de logística, no setor de Gerenciamento de Riscos de Transporte de Carga, Gestão Logística e Gerenciamento de Risco Patrimonial. Com experiência comprovada e uma estrutura de atendimento de 24 horas por dia em todo território nacional e internacional, a organização inova e amplia a efetividade de seus serviços e produtos.

A Brasil Risk aplica métodos, processos e tecnologia visando o aumento da segurança e rentabilidade de seus clientes. E se destaca no desenvolvimento de soluções customizadas, com resultados positivos e constantes.

| O Desafio

O principal desafio da Brasil Risk estava associado a cultura de inovação e a implementação do RH Digital 4.0, para otimizar e agilizar os processos seletivos. Os maiores desafios foram:

  • Digitalizar os processos de R&S;
  • Reduzir o uso de papel e centralizar as informações em um único lugar;
  • Contratar de acordo com Lei Geral de Proteção de Dados;
  • Atrair candidatos mais aderentes as vagas, mesmo em regiões afastadas das capitais;
  • Manter o histórico dos processos seletivos para maior controle de informações;
  • Reduzir o tempo de triagem de currículos e contratação.

| A Solução

Na busca de uma solução para esses desafios, a Brasil Risk confiou no PandaPé e com essa parceria de sucesso foi possível implementar a digitalização do RH, centralizar as informações dos processos seletivos em um único lugar e obter perfis mais aderentes e alinhados.

Com a tecnologia PandaPé a empresa ganhou assertividade, agilidade, melhoria na marca empregadora, velocidade e eficiência em seus processos de recrutamento e seleção. Reduzindo o SLA, turnover, custos de rescisão, contratação e treinamento para novos colaboradores. 

| Os Resultados

Com o uso da tecnologia avançada do PandaPé, a Brasil Risk conseguiu integrar as informações através da digitalização dos seus processos seletivos, agregando organização ao recrutamento e ganho de 100% de engajamento dos recrutadores no RH Digital 4.0.

Com a integração do ATS ao InfoJobs, a Brasil Risk conseguiu atrair candidatos qualificados em todas as regiões do Brasil e criar um banco de currículos próprio, tudo de acordo com a LGPD. Graças a centralização das informações, a Brasil Risk consegue também arquivar o histórico dos processos seletivos para controle interno e futuras abordagens

A Inteligência Artificial do PandaPé, proporcionou a contratação de profissionais com 100% de aderência ao perfil da empresa, o que diminuiu o turnover e reduziu os custos com rescisão, contratação e treinamentos. Além da economia de tempo e custos no processo de R&S ao fazer 100% dos testes online.

| Aprovação das vagas em 48 horas

Redução do tempo de aprovação das vagas, de 15 dias para somente 48 horas com o uso de tecnologia.

| Triagem de currículos rápida e eficiente

Com a automatização, o tempo de triagem de currículos passou de 4 horas por dia, para 20 minutos.

| Processo 100% centralizado

Com a jornada do candidato automatizada, agregaram agilidade no R&S e economia de papel.

| Ganhos para a marca empregadora

Feedback mais ágil, humanizado e personalizado de acordo com o perfil da vaga e do candidato.

| Redução de 78% no SLA

Antes da digitalização o fechamento das vagas acontecia com 23 dias, hoje, são apenas 5 dias.

| Redução de turnover em mais de 50%

Atração de candidatos aderentes ao fit cultural, e com isso conquistaram o turnover de 3%.

| Depoimento da Brasil Risk

Veja o que o Rogério Faria - Diretor de Desenvolvimento Humano da Brasil Risk diz sobre o PandaPé

| Depoimentos de Candidatos

Veja o que os candidatos dizem sobre a experiência
Todo o processo foi muito simples, iniciando com questionários de português, matemática, lógica e informática básica, seguindo com uma redação e avaliação psicológica. Após a primeira etapa, tive a entrevista com o RH, e na seguinte, com um dos gerentes. Quando aprovado, de forma muito simples, foram enviadas as fichas para contratação por e-mail e digitalizadas. Tudo muito rápido e prático, sem problemas.
Empresa 100% humanizada, pessoal do DH extremamente atenciosos, humanizados e educados. Adorei o processo, mesmo não passando, AMEI o feedback que recebi do recrutador/Gerente.
O processo seletivo foi conduzido de uma forma muito diferenciada, com organização, respeito ao próximo e clareza.
Empresa com o maior cuidado e respeito com cada etapa do processo de seleção. Feedback personalizado fase após fase.
O processo da entrevista durou cerca de 30 minutos, discutimos alguns processos inclusive minhas experiências anteriores. Foi falado sobre o ambiente e os tipos de situações que eu iria lidar, tudo muito claro desde o primeiro dia que fiz a prova de conhecimentos gerais e de informática, até essa conversa que citei que tive com o responsável pelo setor de TI. Um diferencial que notei foi a simpatia e a clareza que foi dada desde primeiro dia.
A Brasil Risk é uma empresa humanizada. Todo o processo foi muito bem esclarecido tanto por e-mail, quanto pessoalmente, e o retorno super rápido. O Athayde, Gerente de RH, quem conduziu o processo, é muito atencioso e disposto a sanar todas as dúvidas. Infelizmente não fui aprovada, mas valeu participar do processo em uma empresa, cuja a cultura é voltada para a valorização das pessoas.

NÃO PERCA MAIS TEMPO.

QUER OBTER RESULTADOS PARECIDOS COM ESTE?

Preencha abaixo para receber o contato de um de nossos especialistas

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

O PandaPé, software de recrutamento e seleção, lançado pelo InfoJobs em 2019 tem como objetivo agregar tecnologia ao setor de recursos humanos e prover contratações mais assertivas, econômicas e rápidas.

O ATS, com tecnologia que centraliza, humaniza, agiliza e digitaliza os processos de recrutamento e seleção, chegou ao mercado para promover a transformação digital dentro das empresas. 

Siga-nos

Há 16 anos no mercado, com mais de 41 milhões de usuários cadastrados, o InfoJobs ajuda as pessoas a conseguirem o emprego dos seus sonhos, e as empresas encontrarem os candidatos ideais com soluções digitais e inovadoras.

Siga-nos

© InfoJobs 2020. Todos os direitos reservados.